José Santos de Jesus, diretor da EM Darcy Ribeiro, lança livro sobre gestão escolar

16 de dez de 2021 - Jornalismo

O gestor da Escola Municipal Darcy Ribeiro (GRE Subúrbio I), José Santos de Jesus, 56 anos,é autor do livro Gestão Escolar: Formação e desempenho. Impulsionado pelas percepções vivenciadas nos 21 anos de trabalho na Rede Municipal de Educação, 17 deles dedicados à gestão escolar, José Santos decidiu ampliar as pesquisas já iniciadas no doutorado em Políticas Sociais e Cidadania – trabalho que resultou na obra publicada pela Editora Quarteto e lançada virtualmente em novembro pelo Fórum Permanente de Gestores das Escolas Municipais de Salvador.

“Este livro resulta das percepções vivenciadas nestes 21 anos de trabalho na Rede Municipal da Educação de Salvador, a minha experiência na rede de educação e a convivência com a comunidade escolar me levou a ter um olhar mais sensível com a escola sobretudo com a escola pública”, relata o autor.

Segundo ele, os textos produzidos destacam a força feminina na condução da gestão escolar e tem como público alvo toda comunidade educacional e social. “Aplicam-se aos profissionais que atuam na área da educação e as pessoas que desejam saber mais sobre o tema”, diz.

O autor destaca a importância da parceria das escolas com as secretarias de educação. E conclui agradecendo a todos que fizeram parte da construção desse trabalho.

O livro está disponível no site da editora, clique aqui para acessar.