Lázaro Ramos visita a Secult e apresenta seu livro infantil

16 de nov de 2010 - dev

Na tarde desta terça-feira (16) o Secretário da Educação, Carlos Soares, recebeu em seu gabinete, na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, o ator e também escritor Lázaro Ramos. Durante a visita o ator apresentou o livro de sua autoria intitulado de ‘A Velha Sentada’ ao secretário e foi discutida a possibilidade de parceria para inserção do material na Rede Municipal de Ensino.

Além disso, Lázaro se mostrou muito solicito e interessado em participar e ajudar quanto a assuntos voltados à educação na rede. “Para mim, que fui aluno de escola pública e não perdi a esperança de acreditar em meus sonhos e me realizei profissionalmente, é muito importante poder trazer ao menos um pouco do que aprendi e onde pude chegar com certo conhecimento”, acrescentou.

O secretário, que disse se sentir muito lisonjeado com a presença de Lázaro, disse que, com certeza, será um privilégio poder trazer para dentro das escolas municipais um livro que retrata parte da vida do ator e trata sobre a vida das crianças mais humildes.

“A literatura é, sem dúvida, o princípio básico de uma educação. Quem lê muito, com certeza no futuro será um sábio. O mais interessante é que vejo que a didática de seu livro permite os alunos sonharem, e isso é bem interessante, porque a maioria da escolha de nossos livros são baseados em uma leitura que faça bem as nossas crianças”, completou Soares.

O livro de Lázaro narra a história de uma menina chamada Edith que vive alheia ao mundo, ao seu redor e só tem olhos para a tela do computador. Edith não brinca, não se relaciona e é completamente sem graça. Ao ouvir de uma vizinha que ela até parece uma velha sentada, dentro do seu imaginário Edith inicia uma viagem de autoconhecimento em busca da causa de seu desânimo.

“Seria importantíssimo uma parceria como essa, não por questões comerciais, mas, porque acredito em duas questões que não vejo serem ditas as crianças, – “você é capaz” e “conhecimento ninguém tira de você” – e é dessa forma que através de meu livro, que pretendo deixar um pouco do conhecimento, da cultura e do sonho em que eu acredito”, concluiu o ator.