Liberdade recebe escola e biblioteca completamente reformadas

26 de ago de 2009 - dev

A comunidade da Liberdade recebeu dois grandes presentes nesta manhã de quarta-feira (26): a Escola Municipal Gisélia Palma e a Biblioteca Municipal Denise Tavares completamente reformadas. A entrega das novas instalações foi feita pelo secretário municipal da Educação, Carlos Soares, e a solenidade contou com a presença do presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Antônio Lins, do chefe de gabinete do vice-prefeito, Claudelino Miranda, representando o prefeito João Henrique, além de diversas autoridades políticas, vereadores e lideranças comunitárias. Na próxima-segunda-feira (31), mais uma escola será reinaugurada, no bairro de Piatã.

A cerimônia foi iniciada com os alunos cantando a música ‘Depende de nós’, de Ivan Lins, em agradecimento pelas novas instalações. A unidade passou por pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, revestimento de piso cerâmico, construção de depósitos e ampliação dos espaços internos. Além das melhorias em infraestrutura, a biblioteca também foi informatizada.

“Lutamos muito por essa vitória e agradecemos a todos os envolvidos nessa reforma que deixou nossa escola mais bela e agradável. Garanto que vamos cuidar com muito amor, carinho e respeitos da nossa nova escola”, comemorou Cleide Nobre, diretora da Escola Gisélia Palma.

“É uma alegria muito grande participar da entrega dessas duas unidades que recebem nomes de grandes guerreiras, a educadora Gisélia Palma e Denise Tavares, pioneira na luta pelas bibliotecas públicas e fundadora da Biblioteca Monteiro Lobato. Espero que vocês aproveitem esses dois presentes que são a casa de ensino e a casa do saber”, arrematou o presidente da FGM.

Carlos Soares falou sobre a recompensa de reinaugurar as duas unidades. “Não tenho como expressar a minha satisfação e, assim como os meninos cantaram, só depende de nós. Podemos mudar, por isso precisamos ter firmeza e acreditar nessas crianças que são o nosso futuro. Só vamos mudar o mundo com educação e que façamos isso com muito amor. Juntos podemos fazer uma educação digna para todos”, disse o secretário, que doou para a biblioteca sua coleção da enciclopédia Delta Larousse, que comprou quando tinha 14 anos.

Cerca de 80 escolas já passaram por reforma e outras 60 foram restauradas e ampliadas nos últimos cinco anos. Além disso, oito novas unidades foram construídas. Na segunda-feira, às 9 horas, o secretário Carlos Soares vai entregar a Escola Municipal Anjos de Rua, em Piatã, completamente reformada.