Livro sobre Salvador será utilizado pelas escolas municipais

29 de mar de 2009 - dev

Mais de 100 professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) participaram, na última sexta-feira (27) do lançamento do livro “Salvador, cidade para viver e conhecer”, publicado pela editora Corrupio.

A obra será utilizada na Rede Municipal de Ensino inicialmente por cerca de 15 mil alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental. Com uma leitura dinâmica, direta e prazerosa, o livro proporciona aos estudantes uma visão ampla sobre a cidade em que vivem através da sua história, curiosidades e informações sobre os principais pontos turísticos.

“Estou muito feliz em ver que o material que elaboramos será aplicado nas escolas porque sei que vai ser lido pelas pessoas que construirão o nosso futuro. A SMEC está de parabéns pelo incentivo dessa prática”, declara a autora, Marcea Andrade.

Para o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, este livro é um importante registro que deve ser compartilhado com toda família. “Este é um assunto que interessa a todos. Com a utilização dele nas salas de aula estaremos promovendo a valorização da nossa cultura”, explica.

“Estimular a leitura é algo fundamental e de prioridade para que nossos estudantes se desenvolvam e criem o hábito da leitura. Esse material, além de promover isso, faz com que a nossa cidade esteja presente também no contexto escolar”, diz o coordenador pedagógico, Manoel Calazans.