Maestro ministra palestra na 12º Edição do Educação em Pauta

28 de out de 2010 - dev

A 12º Edição do Programa Educação em Pauta, que será realizada na próxima quarta-feira (03), às 14h30, no Teatro Jorge Amado, trará para o enriquecimento cultural dos educadores e educandos a palestra do Maestro João Carlos Martins .

Na ocasião, o músico falará para um público de aproximadamente 400 pessoas, sobre as suas experiências de vida e superações no âmbito pessoal e profissional.

“É importante a participação de todos e todas, considerando que, sem dúvida alguma, a experiência do Maestro João Carlos Martins nos ajudará muito a refletir sobre a vida, sobre as nossas relações pessoais e profissionais”, destacou o coordenador de ensino e apoio pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Manoel Calazans.

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos de 7 Escolas Municipais e estudantes do Projeto Sinaleiras também assistirão a palestra. Para a vice-diretora da Municipal Carlos Formigli, Silvana Meirelles, é importante o contato dos educandos com temáticas que falem sobre música, pois reforçam e aguçam o gosto pela arte. “Os nossos alunos possuem e participam ativamente da oficina de música que oferecemos aqui na escola. Com certeza, essa é uma grande oportunidade para que eles conheçam outras experiências de vida e vejam que com força de vontade e dedicação tudo é possível”, ressaltou Meirelles.

O Programa teve início em 2008 e, em todas as edições, contou com o apoio das coordenadoras regionais, que incentivam professores a participarem e ajudam no processo de melhoramento do aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Dentre os temas abordados nas edições passadas estão Segurança nas Escolas, Relação Família X Escola, Saúde da Fala do Educador, Oratória: Ferramenta Essencial do Educador, Educando com Amor e bom Humor, A Mulher Negra e a Mídia, A Importância da Escola no Combate à Violência Infanto-juvenil, Violência na Escola, Educando com Amor e Bom Humor e Atendimento Hospitalar e Domiciliar – O aluno em primeiro lugar.

“O Educação em Pauta visa estabelecer uma relação mais próxima com os profissionais que estão em contato direto com a comunidade, que conhecem os problemas de perto e, por isso, exercem papel importante no desenvolvimento de ações de melhoria do ensino municipal”, destacou o secretário Carlos Soares.