Mais de 4300 alunos atendidos pelo Salvador Cidade das Letras

14 de dez de 2011 - dev

Erradicar o analfabetismo e promover uma educação de qualidade à população de Salvador. Esses são os objetivos do Programa Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizando, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) com o Governo Federal.

A cerimônia de encerramento da etapa 2010 do programa, que atendeu a 4.361 jovens, adultos e idosos, será nesta segunda-feira (19), às 17h, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris. O evento contará com a presença de 300 convidados, entre alfabetizadores e coordenadores de turmas que atuaram em 12 áreas da cidade, incluindo a Ilha de Maré.

Desde 2005 a Secult promove a alfabetização de jovens e adultos por meio do Programa Brasil Alfabetizado. O curso tem duração de oito meses, com carga horária total de 320 horas. Os únicos pré-requisitos para ingressar são ter mais de 15 anos e não saber ler e escrever.

A Etapa 2011 já teve início com a meta de alfabetizar cinco mil alunos. Para isso, foi realizada a seleção de coordenadores de turmas e alfabetizadores, e ainda, a mobilização nas comunidades para o cadastramento no sistema do Ministério da Educação (MEC).