Mais duas escolas na rede municipal

08 de jan de 2009 - dev

Este ano, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) inicia o ano letivo com mais duas escolas de grande porte na rede municipal de ensino. A Escola de Ilha Amarela irá atender alunos do Subúrbio Ferroviário e a Escola Vila 2 de Julho, a comunidade do Trobogy. Juntas, receberão mais de 2 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Considerando a área, a Ilha Amarela será a maior unidade de ensino inaugurada na gestão do prefeito João Henrique, até agora. A escola, que está sendo construída num terreno de aproximadamente 3,2 mil metros quadrados, contará com 10 salas de aula, algumas com mais de 80 metros quadrados – quase o dobro da área considerada ideal para o funcionamento. Os alunos também poderão desfrutar de quadra poliesportiva com vestiário, laboratório de informática com capacidade para mais de 20 computadores, brinquedoteca e biblioteca. A escola irá dispor de três pavimentos, sendo um deles preparado para deficientes.

Já a estrutura física da Escola Vila 2 de Julho contará com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra de esportes, refeitório, depósito de merenda, área para aula de higiene pessoal, além de banheiro para deficientes e rampas de acesso. De acordo com o secretário municipal de Educação, Carlos Ribeiro Soares, a instalação desta unidade será uma das maiores conquistas para Trobogy, já que a Vila 2 de Julho não contava com uma escola no local. “Muitas crianças e jovens precisavam caminhar pelo menos quatro quilômetros para estudar, enfrentando sérios riscos. Nossa iniciativa se deu no sentido de acabar com esse transtorno”, afirma.