Mais escolas reformadas, mais qualidade de ensino

30 de out de 2008 - dev

A comunidade de Pernambués, alunos e profissionais da Escola Municipal Epaminondas Berbert de Castro receberam a equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) com festa. Trata-se do evento de reinauguração que aconteceu hoje na unidade. Com apresentações de dança e coral, os estudantes demonstraram a satisfação em ver a Epaminondas completamente reformada.

“Oferecer ambiente limpo, agradável e adequado para uma educação de qualidade é um dos principais objetivos da Secretaria de Educação”. Essa foi a declaração do secretário, Carlos Ribeiro Soares, ao firmar compromisso com a reestruturação física de toda rede municipal de ensino.

A unidade passou por pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, troca de vidros e revestimento de pedras decorativas nas paredes externas da escola. Além dessa intervenção, Carlos Soares garantiu que em breve os 500 alunos da Epaminondas contará com cantinho de leitura, área de lazer, professora de inglês, intensificação nas atividades esportivas e culturais, além de um maior quadro de profissionais.

De acordo com Maria Montino, mãe de dois alunos, a intervenção veio para contribuir com o trabalho empregado pela equipe da escola. “Esta unidade sempre foi referência de ensino em Pernambués, tem professores competentes, segurança, merenda de qualidade e agora ficou ainda melhor depois da reforma”, afirmou.