Mais uma escola em Ilha de Maré

13 de nov de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) enviou, nesta quarta-feira (12), uma comitiva formada por assessores, coordenador regional, comunicador, técnicos em engenharia e educação ambiental para estudos de um terreno, em Praia Grande – Ilha de Maré, onde será construída uma escola. O objetivo é atender a demanda de acesso à educação, com facilidades de deslocamento dos alunos que residem no local.

Atualmente, a Ilha de Maré conta com três unidades escolares, que atendem alunos do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, a construção dessa quarta escola deverá resolver grande parte da demanda do local, já que a meta é atender alunos do 1º ao 9º ano. A construção também contará com complexo esportivo e auditório.

A assessora chefe da SMEC, Sara Almeida, explicou que um dos maiores problemas da ilha é o deslocamento, tanto para as crianças quanto para os educadores. Segundo Almeida, a proposta do órgão para encerrar esse transtorno é construir no mesmo terreno da escola um alojamento para professores e funcionários.

O projeto de construção já está em fase final e até dezembro deste ano a equipe da Coordenadoria de Reestruturação da Rede Física Escolar (CERE) estará preparando o terreno para o início das obras.