Mais uma unidade escolar na rede municipal de ensino

25 de mar de 2011 - dev

A Prefeitura do Salvador, através Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), está ampliando a oferta de vagas no ensino público da rede municipal com a criação de mais uma unidade escolar destinada a estudantes da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental I.

O comunicado do término das obras de uma escola na Avenida Aliomar Baleeiro, na Estrada Velha do Aeroporto, no bairro de São Cristóvão, foi feito na tarde desta sexta-feira (25) pela gerente de sustentabilidade da Alphaville Urbanismo, Selma Moreira, no gabinete do secretário da educação, João Carlos Bacelar.

A instalação da escola é fruto de um termo de acordo e compromisso assinado entre Prefeitura e Fundação Alphaville Urbanismo. “Essa escola vai atender a demanda dos bairros próximos à região, ofertando educação pública de qualidade para quem mais precisa. Este é mais um presente para a população soteropolitana na semana do seu aniversário”, comemorou o secretário.

A escola tem capacidade para atender cerca de 300 alunos e possui oito salas de aulas, laboratório de informática, cozinha, copa e área de recreação. Todo corpo técnico da Secult está trabalhando para que as aulas na unidade escolar sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre.