Maratona estudantil motiva alunos e auxilia na aprendizagem

11 de set de 2012 - dev

Desde o mês de agosto, a Escola Municipal Cônsul Schindler, em São Caetano, realiza a Maratona Estudantil, atendendo a uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), que visa oferecer aos alunos uma aprendizagem significativa, envolvente e interativa no âmbito interdisciplinar.

A atividade, que já acontece há 12 anos, termina nesta quinta-feira (13). As turmas criam um nome para equipe, um logotipo e um grito de guerra, tudo de acordo com o projeto pedagógico do semestre letivo, que esse ano tem como tema “No Compasso da Mistura”, com o objetivo de valorizar a cultura afrodescendente e indígena.

As tarefas, voltadas para a temática englobam atividades lúdicas, esportivas e nos âmbitos de língua portuguesa e matemática. Além disso, as tarefas visam elevar a autoestima do educando. Da pré-escola ao 5º ano, todos participam e aprendem brincando, a animação e competição tomam conta da escola. “A ação motiva os alunos e na 3º unidade o desempenho deles aumenta consideravelmente”, explica a gestora Edinólia Almeida.