Máscaras e fantasias dão cor ao baile do PEA

02 de mar de 2009 - dev

O Carnaval passou e na Rede Municipal de Ensino foi encerrado em grande estilo. Com muita animação, alunos do Programa Escola Aberta (PEA) participaram, no último sábado (dia 28), do Baile de Máscaras. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), tendo como objetivo a valorização da cultura local.

Dança afro, samba de roda, fanfarra, percussão e concurso de máscaras fizeram parte da programação. Estudantes e professores de 27 escolas marcaram presença, no Centro de Educação Infantil Cid Passos (Coutos).

De acordo com a coordenadora do Programa Escola Aberta, Juçara Rosa, “a proposta do baile de máscara se insere no objetivo mais amplo do PEA, que é a construção e disseminação de uma cultura de não violência e de promoção da cidadania”.

Oficineiros, coordenadores, professores e comunidade elegeram as máscaras mais criativas. Mulher gato, borboletas e odaliscas foram algumas das confeccionadas. Quem ganhou o troféu de primeiro lugar foi a aluna cadeirante, Tainara Santos, da Municipal Santo Antonio das Malvinas. O segundo lugar ficou com a Municipal Arte e Alegria e o terceiro com a Ítalo Gaudenzi.