COM ÁUDIO: SMED inicia matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental

06 de jan de 2016 - Antonio Borges

A matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da rede municipal de ensino de Salvador começaram na quinta-feira (07). A Secretaria Municipal da Educação (SMED) disponibilizou mais de 30 mil vagas e a matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 440 escolas da rede pública de Salvador. Todas as escolas municipais foram transformadas em postos de matrícula e todo o processo é informatizado. A matrícula de aproximadamente 85 mil alunos que já estudam na rede foi renovada automaticamente.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino da sua escolha para matricular o filho para qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir). Além disso, a SMED montou uma estrutura especial com atendentes de matrícula que vão se unir às equipes das escolas para assegurar que todo o processo seja efetuado com tranquilidade e rapidez.

Educação Infantil – A inscrição para novos alunos da Educação Infantil encerra na próxima sexta-feira (08). Mais de 13 mil vagas estão disponíveis para crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. O processo de matrícula ocorrerá em duas fases. A primeira com as vagas remanescentes da rematrícula dos alunos da rede municipal e a segunda com as vagas que não foram efetivadas na primeira fase. A matrícula para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos também encerra nesta sexta-feira (08). O ano letivo começa no dia 15 de fevereiro.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA – ENSINO FUNDAMENTAL

PERÍODO ATIVIDADE LOCAL
07 de janeiro Matrícula de alunos novos para o 1º Ano – Ensino Fundamental I Qualquer escola da rede municipal
08 de janeiro Matrícula de alunos novos dos 2º e 3º Anos – Ensino Fundamental I Qualquer escola da rede municipal
11 de janeiro Matrícula de alunos novos dos 4º e 5º Anos – Ensino Fundamental I Qualquer escola da rede municipal
De 12 a 14 de janeiro Matrícula de alunos novos de 6º ao 9º Ano – Ensino Fundamental II Qualquer escola da rede municipal