Matrícula da rede municipal de ensino começa nesta segunda-feira (6)

02 de jan de 2014 - dev

A matrícula para as escolas da rede municipal de ensino de Salvador vai começar mais cedo esse ano. Nesta segunda-feira (06), serão abertas 60 mil novas vagas. O processo de matrícula informatizada começou no dia 16 de dezembro com a renovação dos alunos e termina no dia 15 de janeiro. Até esta quinta-feira (02), cerca de 100 mil alunos tiveram sua matrícula renovada. As aulas começam no dia 27 de janeiro.

As 431 escolas municipais serão transformadas em postos de matrícula e todo o processo é informatizado. Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino da sua escolha para matricular o filho em qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência.

As vagas também podem ser acompanhadas em tempo real por meio do Mapa Digital da Educação – mapadigitaldaeducacao.salvador.ba.gov.br. A ferramenta de gestão pioneira no país possui informações detalhadas de todas as unidades da rede, permitindo maior visibilidade e transparência no processo de matrícula.

Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) montou uma estrutura especial com a contratação de atendentes, que vão se unir às equipes das escolas, assegurando que, assim como nos outros anos, todo o processo seja efetuado com tranquilidade e rapidez.

Confira o cronograma:

06 de janeiro – Escolas Comunitárias