Matrícula do EJA começa nesta segunda-feira

19 de jul de 2011 - dev

Com o intuito de garantir aos jovens e adultos o direito à educação, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) inicia no mês de julho o processo de matrículas para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino. Podem se inscrever jovens acima de 15 anos que não completaram o ensino fundamental com a idade apropriada.

A matrícula acontecerá entre os dias 25 a 29 de julho, podendo ser feita nas escolas que oferecem o período noturno. O horário de funcionamento para a realização de matricula é das 19h às 22h.

O EJA é uma continuação do sistema de ensino da Rede Municipal Noturna, implantado no Sistema Municipal de Educação por meio da resolução nº011 de 21 de dezembro de 2007, sendo aprovada pelo Conselho Municipal de Educação funcionando com duas etapas: a primeira com a formação de alunos que engloba o ensino fundamental I do 1º ao 4º ano e a segunda a formação de alunos do ensino fundamental II do 5º ao 9º ano.

Confira os postos de matrículas no link documentos.