Matrícula do público alvo da Educação Especial ocorre nesta terça (10)

10 de jan de 2023 - Jornalismo

Nesta terça-feira (10), as matrículas de novos alunos da Rede Municipal de Ensino são voltadas exclusivamente ao público alvo da Educação Especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação).

De 11 a 13, ocorrerá a matrícula de alunos novos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA II), etapas IV e V (TAP IV e V).

Para o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, a data é 17 de janeiro e no dia 18, para o 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

O cronograma se encerra na quinta (19) com a matrícula de alunos novos para o 1º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA I), etapas I, II e III (TAP I, II e III).

DOCUMENTOS – Para fazer a matrícula, o estudante maior de 18 anos ou o responsável deverá ir a qualquer instituição de ensino da rede municipal, das 8h às 17h, com a certidão de registro civil ou RG, CPF, comprovante de residência, cartão de saúde, duas fotos 3×4 e histórico escolar (quando se tratar de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ou do Tempo de Aprendizagem II da Educação de Jovens e Adultos). Em casos excepcionais, o atestado de escolaridade poderá ser aceito em substituição ao histórico escolar.