Matrícula para novos alunos na Rede Pública de Ensino de Salvador inicia segunda

13 de jan de 2005 - dev

Começa nesta segunda, dia 17 e encerra na sexta , 21 de janeiro o processo de matrícula para novos alunos na Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador. Este ano estão sendo oferecidas 56.393 vagas nas 359 unidades escolares municipais distribuídas em onze Coordenadorias Regionais (CREs). Para a realização da matrícula será necessário Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia), com os respectivos originais para conferência e Histórico Escolar.
De acordo com a portaria 551/2004, os alunos na faixa etária de 7 à 14 anos têm prioridade à matrícula no Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino, independente da série. Já o aluno de 15 a 17 anos poderá ser matriculado no Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino, depois de atendida toda clientela de 7 a 14 anos. O aluno do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) com idade superior a 17 anos deverá ser matriculado preferencialmente, no noturno. O ingresso de crianças a partir de 6 anos , no 1º ano de escolarização do Ciclo de Estudos Básicos (CEB) está assegurado.
O processo automático de renovação de matrícula, para os alunos que já estavam estudando na Rede Pública de Ensino de Salvador ocorreu entre os dias 22 e 30 de dezembro de 2004.
O início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador está previsto para 21 de fevereiro e a Jornada Pedagógica será realizada na semana anterior, entre os dias 14 e 18 .