Ministra Matilde Ribeiro conhece projetos da Smec

24 de out de 2006 - dev

A ministra Matilde Ribeiro, responsável pela Secretaria Especial da Presidência da República para Políticas de Promoção da Igualdade Racial e representantes do Fundo das Nações Unidas para Mulheres, estiveram em Salvador em um encontro com a Secretaria Municipal da Reparação, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e o Ministério Público, para discutirem sobre políticas públicas para mulheres afrodescendentes.

Na oportunidade, o subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira apresentou as ações e programas da Smec voltados para a mulher negra e para o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira. “Se trabalharmos na formação da mulher, dando iniciação profissional e educacional, colaboramos para que seus filhos tenham maiores oportunidades tanto no desempenho escolar quanto no mercado de trabalho”, afirma o subsecretário.