Ministro entrega mais de 4 mil itens esportivos para escolas públicas de Salvador

17 de mar de 2005 - dev

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, entrega nesta sexta-feira (18/03), às 14h, no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAPS) da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 4.500 itens esportivos, entre bandeiras e bolas de cinco modalidades, para 148 escolas públicas de Salvador (BA). O material vai beneficiar cerca de 88.800 estudantes da rede municipal de ensino. A solenidade de entrega do material esportivo será realizada no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Rio Grande do Sul, na Pituba. O material esportivo a ser entregue foi confeccionado por detentos através do Programa Pintando a Liberdade. Trata-se de um projeto do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Justiça que mantém atualmente 53 unidades de produção em 25 Estados e no Distrito Federal e emprega mão-de-obra direta de 12.700 detentos. Para cada três dias trabalhados, o preso tem descontado um dia em sua pena.