Mostra de Artes movimenta o CMEI Baronesa de Sauípe

28 de ago de 2018 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Baronesa de Sauípe abriu na sexta-feira (24) a IX Mostra de Artes – um projeto criado pela unidade escolar a partir da importância de trabalhar a arte na educação infantil. Batizado de Pintando e Encantando com os Artistas Brasileiros, o projeto ganhou neste ano uma nova roupagem. Com foco na Eco Arte, busca uma maior conscientização acerca do meio ambiente, através do reuso e reciclagem.

Segundo a gestora do Cmei, Plautila Souza Neves, a ideia surgiu da necessidade de observar o meio do qual fazemos parte, reconhecendo suas formas, luzes e cores. E através da Eco Arte as crianças puderam se envolver na temática experimentando, vivenciando e produzindo a partir daquilo que seria lixo, como garrafas pet, tampinhas de garrafas e brinquedos quebrados. “Resgatar e transformar através da reciclagem e construção do belo não só para eles mas para os olhos de todos que convivem no nosso planeta”, diz a gestora.

Durante a exposição, que segue até segunda-feira (27), as crianças , pais e toda a comunidade escolar puderam vislumbrar a produção artística, resultado do projeto. As crianças relataram o que mais gostaram de fazer nesta experiência além de aprender a responsabilidade de cada um com o nosso meio ambiente. “Adorei usar o pincel”, falou a pequena Lorena. “Gostei de um artista chamado Monet”, diz Maria Eduarda. Cada turma teve como referência de inspiração artistas como Silvio Alvarez, Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Vik Muniz, Jackson Pollock, entre outros.

Fotos: André Carvalho/Ascom/Smed/PMS