Mostra pedagógica mobiliza alunos e pais da Municipal Tiradentes

18 de nov de 2014 - dev

Os trabalhos produzidos ao longo do ano pelos alunos da Escola Municipal Tiradentes, no Caminho de Areia, foram apresentados aos pais e comunidade local na semana passada, com a realização da mostra pedagógica da unidade escolar. Os pais visitaram as salas de aula para apreciar os trabalhos e participaram de atividades de saúde, como aferição de pressão arterial.

O fio condutor da mostra foram questões relativas à Língua Portuguesa, focando na leitura, escrita, reflexão, interpretação e produção textual dos alunos na construção de suas aprendizagens da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A programação incluiu também mural sobre alimentação saudável (contribuição da nutricionista CRE) e mural sobre Prevenção da Dengue, parceria com Secretaria Municipal de Saúde, através de Palestra realizado para os pais e para os alunos durante o semestre.