Mulher negra é tema do 10º Educação em Pauta

19 de jul de 2010 - dev

Nesta quarta-feira (21), às 15h, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA), realizará a 10º edição do Programa Educação em Pauta, que desta vez trará como tema “A Mulher Negra e a Mídia”.

O evento, que será realizado no auditório da Secult, tem a expectativa de participação de cerca de 100 pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a gestora do Fiema, Adriana Nascimento, a temática escolhida para a apresentação do Educação em Pauta é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra da América Latina e Caribe e também ao Dia Municipal da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho.

“Com a realização deste Educação em Pauta, nós queremos discutir a representação das mulheres negras nas diversas questões da mídia e debater também como elas se vêem neste espaço. A minha expectativa é que este seja um momento de debate e trocas de conhecimento para que todos se posicionem e percebam o que a mulher negra tem enfrentado e quais as suas dificuldades”, explicou Nascimento.

Confira programação:

15h – Abertura
15h10 – Composição da Mesa
15h20 – O Papel da Mídia para a Educação das Relações Étnico-Raciais – Palestrante Ivana Dorali
15h40 – A posição da mulher negra no jornalismo, tanto na visão de quem faz, quanto de como a mulher negra é mostrada por este veículo – Palestrante Cleidiana Ramos
16h – A posição da mulher negra na telenovela – Palestrante Cláudia Santos
16h20 – Sua experiência como mulher negra, no ingresso na televisão e cinema – Palestrante Tânia Toko
16h40 – Debate
17h10 – Coquetel/Coffee Break
Mediadora – Angélica Parras