Municipais com vasta programação para o Dia das Crianças

04 de out de 2010 - dev

Escolas da Rede Municipal de Ensino e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´S) promovem durante toda esta semana (de 4 a 8 de outubro) uma ampla programação em homenagem ao Dia das Crianças. A intenção é comemorar a data junto com os alunos, por meio de atividades culturais e de lazer.

Segundo Carmen Moreira, gestora do CMEI União Boca do Rio, as 123 crianças que fazem parte do quadro da unidade poderão se divertir com a animação do Grupo Ray Gramacho que apresentará um show de bonecos e fantoches nesta terça-feira (05).

A programação inclui diversas atividades como contação de histórias, maquiagens cênicas, brincadeiras, dentre outros. “Na sexta- feira (08), Ray Gramacho patrocinará para todos nós, um delicioso Caruru”, completou.

Na Municipal Madre Judith, bairro da Federação, os 280 alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental I, nesta segunda-feira (4), já estão participando de oficinas de músicas, receitas, construção de livros, e brincadeiras.

Na terça-feira (5), os alunos estarão divididos em passeios ao Mundo Jurássico e Mundo Aquático, e outros, estarão se divertindo em um delicioso banho de Mangueira.

O Centro Municipal de Educação Infantil Álvaro da Franca Rocha já está em clima de festa com a semana da criança, iniciada na última segunda-feira com a apresentação da peça Chapeuzinho Vermelho. Roda de leitura, banho de mangueira, atividades de ginástica, brincadeiras e jogos recreativos fazem parte da programação que será realizada durante toda a semana. As atividades acontecem até o dia 08 (sexta-feira) com a realização do Espaço Dance onde mais de cem alunos da escola participam da festa.

Para os alunos da Municipal Baha’I, localizada em Nova Brasília, a programação será extensa e o cronograma esta dividido em turmas contendo várias atividades como jogos, brincadeiras, cinemas, teatro, fantoches fabricação de brinquedos e karaokê, sem contar com lanches especiais que toda criança adora.

“Muitas guloseimas, sorvete, cachorro-quente, algodão doce e até um festival de fruta vamos oferecer”, disse Marinalva Estrela, diretora da unidade. “Nós da gestão junto com o alunado pretendemos não só levar a diversão para as crianças, mas também de interagirmos junto a eles de forma que possamos também soltar a criança que há dentro de todos nós”, concluiu Marinalva animada.