Municipal Abrigo do Salvador realiza oficina para pais

12 de maio de 2010 - dev

Pais, mães e responsáveis dos estudantes do segmento da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Abrigo do Salvador, sediada em Brotas, participarão de oficinas de contação de histórias. A atividade acontece no dia 20 de maio (quinta-feira), nos turnos matutino e vespertino.

Segundo a equipe gestora, a oficina acontece na sala de música da própria unidade escolar e será ministrada pela integrante da Editora Aymará, Suely Lima. A atividade tem como objetivo incentivar as famílias para a importância da prática da leitura e da contação de histórias dos contos populares.

“Esta é a primeira ação desse tipo voltada para os pais e faz parte do projeto pedagógico trabalhado em sala de aula. Pretendemos desenvolver e resgatar o hábito da leitura, assim como incentivar, não só os alunos e pais, mas também a comunidade do entorno escolar” disse Eliana Argolo, vice-diretora da Municipal Abrigo Salvador.