Municipal Afonso Temporal realiza desfile cívico

09 de set de 2011 - dev

Em comemoração ao 7 de Setembro, Independência do Brasil, a Escola Municipal Professor Afonso Temporal, em Valéria, realizou nesta terça-feira (06) um desfile cívico na comunidade.

O evento teve início com o hasteamento da bandeira, o hino nacional cantado por Helena dos Santos Martins, aluna do 5º ano C, o hino da Independência, cantado por todos os alunos, e desfile na comunidade acompanhado da banda de percussão com os alunos do Programa Mais.

O objetivo do evento foi para ressaltar e resgatar a importância de valores sociais. Os alunos desfilaram com bandeiras pedindo paz, amor, responsabilidade, solidariedade e união.

“Pude perceber a alegria e orgulho brotando dos olhos dos nossos alunos. Em nossa sociedade onde os valores estão se perdendo faz-se necessário resgatá-los através de uma prática educativa diária com os alunos”, comentou a vice-diretora Ana Maria Rosário.