Municipal Bahai realiza culminância sobre folclore e meio ambiente

27 de ago de 2009 - dev

A escola Municipal Bahai promoveu na última sexta-feira, 21, uma exposição de trabalhos sobre o Folclore produzido pelos estudantes e professores com apresentações sobre as lendas folclóricas, trava línguas, slides sobre o tema, além de apresentações feitas pelos alunos como bumba meu boi, samba de roda, capoeira, assim como vídeos sobre as lendas.

A diretoria da escola dividiu os estudantes em grupos de produção, onde cada turma ficou responsável por uma parte do projeto, incluindo músicas, os ícones folclóricos, comidas típicas, dentre outras tarefas.

O projeto começou a ser desenvolvido em sala de aula com a participação dos pais dos alunos que falaram sobre como era o folclore antigamente e quais tipos de brincadeiras eram feitas, na tentativa de resgatar a cultura folclórica brasileira.

Outro projeto desenvolvido pela escola foi sobre a preservação do meio ambiente. Os alunos visitaram o zoológico para que pudessem observar o mundo animal, fazendo um comparativo entre diferenças e semelhanças, com o intuito de conscientizar sobre a prevenção e valorização do ambiente, sensibilizando os alunos e mostrando a importância da preservação do meio.