Municipal Baha´i realiza dia da família e da leitura

04 de nov de 2010 - dev

A Escola Municipal Baha´i comemorou, ontem (03), em grande estilo o dia da leitura e da família na escola. Palestras, rodas de leitura, produções artísticas desenvolvidas pelos pais e estudantes, dinâmicas e muita dança foram algumas das atividades desenvolvidas na unidade.

Segundo a diretora da escola, Marinalva Estrela, a família é o primeiro contato de uma criança, suas relações com outras pessoas e é onde aprende a se comportar bem e respeitar o próximo. “É na família que devemos encontrar amor, carinho e proteção. Em razão da sua importância para a vida de todos” comentou a gestora.

Através de atividades desenvolvidas nas salas de aula durante o ano letivo, como reunião com pais, visita à casa de parentes e rodas de encontros, a escola estimula que os alunos e alunas, além dos profissionais, sempre procurarem manter uma relação de amizade e respeito com todos de sua família, no seu ambiente de trabalho, na escola, ou seja, onde tiverem troca de experiências.

De acordo com o corpo docente escolar o alunado da unidade de ensino segue modelos familiares que mudaram ao passar dos anos. “São famílias de pais divorciados, mães solteiras e crianças onde as avós tomam conta” disse Marinalva.