Municipal Braz do Amaral comemora o Dia do Folclore

19 de ago de 2011 - dev

Em comemoração ao Dia do Folclore, 22 de agosto, a Escola Municipal Braz do Amaral, no Garcia, vai estar aberta para a visitação da comunidade, a partir das 8h.

Cerca de 165 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I preparam um dia especial com contação de lendas, músicas folclóricas, trava-línguas, parlendas e adivinhações, que foram produzidos por eles através do projeto na Trilha da Leitura.

O projeto na Trilha da Leitura desenvolve atividades para os alunos que propiciem a interpretação e compreensão das diferentes modalidades textuais.

“O objetivo maior dessa atividade é resgatar a nossa cultura trazendo o incentivo aos nossos pequenos leitores”, afirma a vice-diretora Letícia Ameno.