Municipal do Parque São Cristóvão promove caminhada pela paz

25 de jul de 2008 - dev

Promover a cultura e a conscientização da paz foi o principal objetivo da caminhada realizada hoje (25), às 10h, por alunos da Escola Municipal do Parque São Cristóvão. Além dos estudantes, professores e lideranças comunitárias também participaram da ação que visa mudar as estatísticas de violência no bairro. “A escola faz parte da comunidade e por isso devemos semear a paz entre os nossos alunos para que eles possam disseminar entre seus familiares e vizinhos”, diz a diretora, Ciria Silva.

A caminhada foi realizada durante toda a manhã, percorrendo todas as ruas do bairro. Os estudantes cantaram músicas em combate a violência munidos de faixas e cartazes que traziam mensagens com incentivo a cultura da paz.

De acordo com a professora de teatro Patrícia Rocha, esta caminhada só vem a reforçar as atividades em prol da paz que são realizadas todas as sextas- feiras na escola. “Os alunos elaboram, discutem e apresentam semanalmente trabalhos com enfoque no combate a violência. Eles se envolvem muito com o tema da paz e participam trazendo materiais como notícias de jornais. Os estudantes já têm a consciência de que para conseguirmos a paz nós não podemos ficar parados, devemos reagir”, conta a professora.

Jonatan Mesquita, 10 anos, é aluno do 5º ano da escola Parque de São Cristóvão e também morador do bairro e diz ficar muito satisfeito em poder contribuir porque ações como essas fazem com que o mundo se torne melhor. “Cada um deve fazer a sua parte. É necessário refletir antes de agir com brutalidade. Violência só gera violência”, afirma Jonatan.