Municipal Eugênia Anna presente em audiência na AL

01 de set de 2011 - dev

Nesta quarta–feira (31), a vice-diretora e professora Iraildes Nascimento, da Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos, em São Gonçalo participou da mesa da Audiência Pública da Assembleia Legislativa (AL), presidida pelo Deputado Estadual Bira Coroa. Um convite da Comissão Especial da Promoção da Igualdade da Assembléia Legislativa.

A sessão foi sobre as Experiências Comunitárias Pedagógicas da Promoção da Igualdade desenvolvida na escola, tendo como base a lei 10.639, que obriga o ensino da História da África e da Cultura Afro-Brasileira. O convite foi feito pela Comissão Especial da Promoção da Igualdade da Assembléia Legislativa.

No dia 19 de agosto, a Municipal Eugênia Anna promoveu sua Atividade Complementar (AC) com o grupo de estudo sobre o tema Inclusão Social, que teve como objetivo esclarecer para a equipe gestora como incluir o aluno que tenha dificuldade no aprendizado.

O professor Roberto Andersen, do Instituto Univérsico de Pesquisa e Educação (Iupe), ministrou a palestra, possibilitando aos professores a repensarem a inclusão da inteligência em todas as crianças, sejam elas portadoras de necessidades especiais ou não, promovendo aprendizagens significativas conforme seu cognitivo.