Municipal Fonte do Capim realiza Dia da Família na Escola

25 de set de 2014 - dev

Com o objetivo de fortalecer a parceria entre escola e família, proporcionando aos pais um momento de reflexão sobre a sua prática no dia a dia na construção de valores para uma sociedade mais responsável e consciente, a Escola Municipal Fonte do Capim (Fazenda Grande do Retiro) realizou na última sexta-feira (19) o Dia da Família na Escola. O encontro foi voltado para o tema do projeto pedagógico Educando para a Sustentabilidade do Nosso Planeta.

A programação incluiu apresentações dos alunos e distribuição de brindes para os pais. Também foram realizadas para pais, professores e alunos oficinas sobre saúde bucal e higiene pessoal, alimentação saudável, como participar da vida escolar de seu filho e hábitos que podem salvar o planeta. A unidade escolar realizou o encontro em parceria com a dentista Nayara Lopes Matioli, do posto de saúde do Alto do Peru, da nutricionista Ana Lúcia Nascimento, da SMED, da pedagoga Maria do Socorro Santos Farias, do CREAS Pelourinho e Margarete Falcão, coordenadora de Educação Ambiental da Revita engenharia sustentável. A ação mobilizou todos os alunos e funcionários da escola.