Municipal Francisca de Sande realiza Feira de Saúde

27 de jul de 2011 - dev

Em uma ação conjunta do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) e do Projeto Saúde na Escola (PSE), a Escola Municipal Francisca de Sande e a Unidade de Saúde da Família de Alto de Coutos realizam a 1ª Feira de Saúde, nesta sexta-feira (29), às 8h, na unidade de ensino.

A feira faz parte do Projeto de Leitura e Escrita “Meio Ambiente e Saúde” que tem como objetivo esclarecer para os alunos que a agressão ao meio ambiente pode gerar doenças como leptospirose, dengue, verminose, entre outras.

Durante o evento vão acontecer palestras sobre o papel da Escola e da Família ministrada pela psicóloga Nevidalva Santos e sobre Bullying com a psicóloga Lucicleide Costa. Além dos stands de informação e de serviços (vacinação, corte de cabelo, avaliação médica e nutricional).

Já para os alunos do 5º ano, foram elaborados, pelo professor Sidney Lima, jogos multimídia sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).