Municipal Gersino Coelho realiza caminhada pela paz

13 de out de 2011 - dev

Na manhã desta terça–feira (11), os estudantes, educadores e comunidade da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no Cabula, saíram às ruas na I Caminhada da Gersino – a paz e os demais valores que desejamos ver em nossa escola e em cada canto dessa cidade. A caminhada contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Esta foi a primeira atividade da Semana da Criança, que envolveu todos os alunos da Unidade Escolar, que aproveitaram para fazer um pedido de paz através da socialização das produções desenvolvidas pelos estudantes sobre a paz e outros valores, a exemplo da amizade, amor, humildade, bondade, justiça.

A caminhada, que saiu da entrada principal da Gersino Coelho, seguiu pela Rua da Paz, saiu na Avenida Edgard Santos, na altura da 23ª CIPM, e retornou para a escola, finalizando com uma belíssima apresentação.

A realização da I Caminhada da Gersino contou com a participação da Fanfarra da Escola Municipal Cidade de Itabuna e da Coordenadoria Regional da Educação (CRE) Cabula.