Municipal Hildete Bahia é reinaugurada com grande festa

16 de jun de 2010 - dev

Após passar por ampla reforma a Escola Municipal Hildete Bahia de Souza, foi entregue à comunidade de Pernambués na manhã desta quarta-feira (16). A solenidade de reinauguração contou com a presença do secretario da Educação, Cultura, Esporte e Lazer Carlos Soares, além do corpo docente escolar, estudantes e representantes da comunidade.

Após o descerramento da placa inaugural o secretário visitou as novas dependências da escola e em seguida conferiu as apresentações realizadas pelos estudantes. As meninas do 1º ao 5º realizaram apresentação de ginástica rítmica e logo depois os alunos, do 6º ao 9º ano, com a peça teatral regada com muita música e alertas para a preservação do patrimônio escolar. “Não podemos sujar as paredes e nem quebrar as carteiras. Temos, sim, que cuidar de todos os ambientes da escola e aproveitar que está limpa, bonita e agradável”, disse a aluna do 6º ano, Camila Santos.

De acordo com o secretário, a inclusão de projetos de esporte, culturais e de incentivo à leitura no dia a dia dos alunos é de fundamental importância para todas as Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, pois possibilita aos estudantes a exercerem a cidadania plena. “Fico alegre, emocionado e muito feliz em ver esses meninos e meninas, que muitos vêm de famílias humildes, engajados em atividades esportivas e culturais. Quero sempre entregar a melhor escola para o alunado e, também, para todos que passam à maioria do tempo dentro nas salas de aulas”, pontuou.

Carlos Soares também falou da importância do acordo referente à campanha salarial 2010, no qual consta como principal item o ajuste da tabela de vencimentos do magistério da rede com concessão de percentuais diferenciados de reajuste salarial. “Entendo que quem faz educação é quem está na base, na ponta, vendo a realidade de perto e junto de cada aluno. Parabenizo os educadores da rede pela conquista de melhorias que, com certeza, irão somar e os principais beneficiados são os nossos estudantes”, afirmou.

Segundo a gestora da unidade, Glaucineide Nascimento, as intervenções que a Prefeitura vem realizando em todas as unidades de ensino do município são uma grande conquista para toda população em geral. “Hoje agradeço, graças ao trabalho e a dedicação do secretario da Educação, que se preocupa em oferecer melhor qualidade de vida para os alunos de diversas comunidades” disse a diretora, ressaltando o compromisso que os professores dedicam ao seu alunado.

A unidade pedagógica atende a alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino, e o Segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no noturno. A escola tem capacidade para mais de mil alunos.