Municipal Leovícia Andrade promove mostra literária

26 de out de 2010 - dev

Nesta terça-feira (26) a Escola Municipal Leovícia Andrade, localizada no bairro do Calabetão, realizou a I Mostra Literária da Educação Infantil utilizando os livros da coleção Ler e Ser. Durante a mostra a professora Tatiana Rebouças contou a história da coleção “Poesia da Paz” apresentando, em cada cena, os personagens para os pais, alunos e professores presentes.

A partir das histórias contadas nos livros, os estudantes participaram como co-autores, pois são estimuladas criações individuais, através de desenhos e pinturas. Os estudantes deram autógrafos nas suas criações.

Ao final, o trabalho foi avaliado pelos pais através de depoimentos que ressaltam a importância da educação infantil, destacando o papel da coleção Ler e Ser no processo de aprendizagem escolar.

A coleção objetiva fomentar o gosto pela literatura e promover melhoria no aprendizado do alunado oferecendo instrumentos de promoção ao hábito de leitura, através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade das crianças.