Municipal Nossa Srª. Salete realiza Feira do Bem Querer

03 de set de 2009 - dev

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Nossa Senhora da Salete, sediada no Barris, apresentaram, na tarde desta quarta-feira (dia 02), a culminância da Feira do Meu Bem Querer. O projeto visa despertar nos estudantes a consciência de uma cidadania ativa e impor o respeito e os limites, trabalhando com as várias áreas do conhecimento.

Durante seis meses os estudantes utilizaram os livros transdidáticos do Programa Cidade Educadora, atrelando as histórias das obras para discutirem em sala de aula sobre os mais diversos temas vividos no cotidiano.

Na ocasião, os alunos divulgaram murais, livros e cartazes com colagens que tratavam de temas como invenções antigas, poesias e exposição de antiguidades, além de uma maquete representando o local onde a unidade escolar se insere. “A gente conheceu todo o quarteirão, identificando o nome das ruas e a sua localização” disse Ana Gabriela Cerqueira, aluna do 2º ano, enquanto apresentava o seu trabalho.

De acordo com a vice-diretora da unidade, Zuleide Tavares, as atividades valorizam e intensificam a cultura da leitura a partir do momento que os alunos têm os livros como suporte para desenvolverem os trabalhos, envolvendo todas as disciplinas. Ao final do evento os estudantes participaram do desfile para concorrerem quem seria o aluno “Bem Querer”.