Municipal Órfãos de São Joaquim realiza II Mostra Pedagógica

24 de nov de 2009 - dev

No próximo dia 27 (sexta-feira), a partir das 11h, a Escola Municipal Órfãos de São Joaquim, lotada no bairro da Calçada, apresentará no Auditório da Casa Pia, na própria unidade, sua II Mostra Pedagógica, cujo tema é “Uma Experiência Transdisciplinar em Tempo Integral”.

A mostra tem como objetivo trabalhar e relatar por meio da música e da arte a origem dos povos que formaram a cidade do Salvador. Durante o evento, os alunos do 1º ao 4º ano primário vão apresentar um dinâmico espetáculo infantil misturando música e teatro.

A diretora da unidade, Cristiane Barbosa Santos, afirmou que desde o começo do ano os professores e coordenadores vêm traçando uma linha do tempo do povo brasileiro, vindo desde a chegada dos índios até a dos africanos no país.

“Será um evento muito rico, com danças e músicas de origens africanas como o lundu e a modinha, passando também pelo samba. A escola tem o prazer de convidar para esse espetáculo, pais, alunos da escola, comunidade local e queridos colegas de outras unidades que estejam interessados em presenciar nosso grande espetáculo”, reforçou Cristiane.