Municipal Professor Alexandre Leal Costa comemora Consciência Negra

25 de nov de 2009 - dev

Alunos e educadores da Escola Municipal Professor Alexandre Leal Costa comemoraram, no último sábado (21 de novembro), o Dia da Consciência Negra. A celebração aconteceu no auditório da APLB e a programação incluiu apresentações musicais, concursos para escolher o melhor penteado afro e beleza negra, escolhendo o casal mais bonito da escola.

As apresentações foram iniciadas às 14h e cada turma mostrou uma dança típica, com samba de roda, congada, maracatu, entre outras. Os jurados dos concursos foram os próprios professores da unidade que estavam presentes. As atividades foram elaboradas pela professora de história, Lucidalva Machado, e também envolveu as disciplinas de cultura baiana e música.