Municipal Santa Terezinha recebe Projeto Mário Gusmão

15 de jul de 2010 - dev

Cerca de 380 alunos da Escola Municipal Santa Terezinha do Chame-Chame receberam, nesta quinta-feira (15), a equipe do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão para a apresentação do Projeto Mário Gusmão vai às Escolas.

Habilidades artístico-culturais, estimuladas pelos professores, compõem a peça teatral “No Embalo das Artes”, que cita o bullying como forma de despertar nos jovens a importância da abordagem do tema no âmbito escolar.

Segundo a gestora do CEART, Anunciação Sá Teles, o grupo de educadores vem estudando novas temáticas para compor a peça, abordando assuntos do cotidiano com o objetivo de proporcionar aos estudantes um dia diferente, utilizando o lúdico e o pedagógico.

Na última quinta-feira (8), a sintonia com as artes foi na Municipal José Calazans Brandão da Silva. Alunos, professores e funcionários participaram ativamente do projeto.