Municipal Tenente Almir realiza palestra sobre paz no trânsito

22 de nov de 2012 - dev

Situada em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador, a Afrânio Peixoto (Avenida Suburbana), a Escola Municipal Tenente Almir, no Lobato, realiza nesta sexta-feira (23), às 19 horas, a palestra “A paz no trânsito depende de todos nós!”. A exposição, que será ministrada pela professora Mirian Bastos, que também é gerente de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), foi motivada pelo Dia Mundial em Memória ás Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) como todo terceiro domingo de Novembro.

A data, além de ser uma homenagem às pessoas que morreram vítimas de acidentes de trânsito, propõe a reflexão sobre a necessidade de ações para prevenção de acidentes. “A Educação para o Trânsito já faz parte da grade da rede municipal e esse evento está reforçando esse trabalho com nossos alunos. Além disso, nossa escola fica situada em uma avenida onde acontecem muitos acidentes, por isso, acreditamos que será um rico momento de discussão de boas condutas que fortaleçam a segurança do trânsito”, destacou Taís Carvalho, a coordenadora pedagógica da escola.