Municipal Vale das Pedrinhas recebe projeto de arte e educação

06 de abr de 2011 - dev

O Projeto Mário Gusmão vai às Escolas, desenvolvido há dois anos pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão, vai realizar suas atividades de arte e educação na Escola Municipal Vale das Pedrinhas nesta quinta-feira (07). Será um dia com apresentações teatrais e a promoção de oficinas, nos turno matutino e vespertino, para mais de 300 crianças da unidade escolar e comunidade.

A peça intitulada “Um Amor de Família” introduz o tema a família na escola, abordado nas oficinas de danças, teatro, música, jogos, artes visuais e literatura.

Durante as atividades os estudantes trabalham com o resgate da importância da família, reconhecendo suas variadas formas, na formação do indivíduo e no contexto escolar. “Através das linguagens artísticas os encontros estimulam a criatividade e a reflexão dos estudantes, numa compreensão de formação crítico cidadã” ressalta Anunciação Sá Teles, diretora do Centro.