Municipal Vivaldo da Costa Lima realiza noite do sonhinho

09 de dez de 2010 - dev

Cerca de 20 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, no Pelourinho, passarão uma noite bem diferente e divertida. Como culminância do projeto “Viajando, Lendo, Aprendendo e Voltando Letrado”, a partir das 18h do próximo dia 13 (segunda-feira), os alunos estarão na escola para participarem da “noite do soninho”.

Segundo a professora Maria José Bacelar, responsável pelo projeto, esse já é o décimo ano que a ação é realiza com os alunos. Ela explica que os estudantes passaram o ano letivo sendo estimulados e aprendendo de forma descontraída a tomarem gosto pela leitura e escrita, por isso, nada melhor que um encerramento bem lúdico.

“Quando as crianças chegam à escola, preparamos tudo para que tenham uma noite de soninho divertida e bem tranqüila. Os alunos chegam, jantam, tomam banho e curtem muitas brincadeiras, jogos e filmes. Na madrugada a mamãe noel vai aparecer e presentear a todos, que vão acordar encantados com os presentes”, contou Maria.