Municipal Zulmira Torres apresenta peça “Pluft, o fantasminha”

10 de out de 2011 - dev

A trupe de teatro da Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste de Amaralina, apresenta a peça teatral “Pluft, o Fantasminha”, nesta terça – feira (11), às 9h30, uma homenagem para as crianças da unidade escolar.

Vinte e quatro alunos do 4ª e 5º ano contarão o clássico texto dramatúrgico de Maria Clara Machado. Esta é a 11ª montagem teatral do Grupo de Teatro Zulmira Torres. O processo de montagem da peça durou sete meses.

Durante o momento de leitura e análise do texto foram trabalhados aspectos básicos de um texto teatral, tais como divisão de ato, cenas e unidades; abordagem do tema; construção das personagens; concepções de figurino, cenário, elementos de cena, sonoplastia e maquiagem. A concepção da montagem prima pela espontaneidade dos atores-mirins.

O professor de teatro, Jorge Borges, fez uma adaptação para a realidade do grupo, sem perder a essência do texto. Assim, a peça escrita por Maria Clara tem uma nova leitura, a partir do ponto de vista de seus intérpretes. Com um cenário sintético, figurinos leves, músicas incidentais e uma dinâmica nos diálogos, o grupo promete divertir e se divertir com essa conhecida e inusitada história.