Mutirão vai retirar 15 toneladas de bens inservíveis das escolas

27 de mar de 2015 - dev

Um mutirão realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) vai retirar 15 toneladas de bens inservíveis (cadeiras e mesas escolares fora de uso) das 428 escolas da rede municipal de Salvador. O objetivo é o melhor aproveitamento dos espaços escolares e o bem estar de alunos e funcionários. A operação será iniciada nesta sexta-feira (27) e deve durar em torno de 15 dias.

“A retirada desses inservíveis vai nos permitir a melhor utilização dos espaços escolares, já que atualmente eles estão ocupando depósitos, salas e até espaços que poderiam ser utilizados para recreação dos alunos. Além disso, a retirada vai evitar acidentes e reforçar o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue”, destaca Guilherme Bellintani, secretário municipal da Educação.

Todo material recolhido das unidades escolares será encaminhado para o deposito da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) para posteriormente ser leiloado.