Neto de Mahatma Gandhi visita escolas municipais nesta quarta (27)

26 de jun de 2012 - dev

Nesta quarta–feira (27), após a abertura das palestras no Hotel Pestana, o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar e o neto de Mahatma Gandhi, Arun Gandhi visitam, às 10h, a Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, e às 14h, a Escola Municipal Doutor Fernando Montanha Pondé, em Santo Agostinho. As visitas são para que Arun conheça as dependências das escolas municipais, o funcionamento e os trabalhos realizados na rede.

A Municipal Teodoro Sampaio que atende cerca de 980 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Segmento de Jovens e Adultos, recentemente teve sua prática pedagógica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A escola participa do Programa Mais Educação com atividades esportivas e oficinas de direitos humanos, matemática, desenho, canto e prevenção à saúde.

Já a Municipal Fernando Montanha Pondé atende cerca de 145 crianças com paralisia cerebral dos grupo 4 e 5 e Fundamental I e mães e pais dos alunos no Segmento de Jovens e Adultos. A escola é transitória e prepara os alunos para a escola regular, com o objetivo de inclusão social e educacional da criança com paralisia, tornando-a mais independente possível, melhorando sua relação com as outras crianças.

Arun está em Salvador para participar do Fórum Educação em Primeiro Lugar com a palestra magna “Educação para Todos”, que acontece hoje, às 20h, no Teatro Castro Alves. Já na quarta e quinta-feira (27 e 28), com as presenças do senador Cristóvão Buarque e da socióloga Maria Alice Setúbal, o evento prossegue no Hotel Pestana, a partir das 7h30. A programação completa está no site www.educacaoemprimeirolugar.com.br, que transmitirá o evento em tempo real.

Endereços: Municipal Teodoro Sampaio – Rua Doutor Armando Colavolpe,106 – Santa Cruz

Municipal Fernando Pondé – Rua do Sangradouro – Santo Agostinho (Dentro do Núcleo de Apoio a Criança com Paralisia Cerebral)