NI-PCRI apresenta planejamento de ações para 2022

10 de mar de 2022 - Publicidade

 

O Núcleo Interno do Programa de Racismo Institucional (NI-PCRI) da Secretaria Municipal da Educação (Smed) já está com o planejamento de todas as ações para 2022. Na reunião realizada terça-feira (09), a equipe fez os últimos ajustes e agendou para o dia 12/04 o primeiro encontro formativo. O objetivo das reuniões formativas é embasar a atuação dos integrantes do Núcleo na divulgação de ações nas redes sociais da Secretaria, sensibilização e formação quanto ao combate ao racismo institucional.

Conforme Profa. Eliane Boa Morte, coordenadora do Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais (Nuper) da Smed, a última reunião foi produtiva e serviu para consolidar o planejamento de forma colaborativa. “A gente se constitui enquanto grupo, que pensa sobre o que é o racismo institucional e como agir coletivamente a partir dessas discussões, desse embate que é algo extremamente complexo e requer formação. Esse encontro foi fundamental e importante justamente para consolidar o grupo e pensarmos juntos nossas ações”, explica Eliane.

Para Jucineide Lessa de Carvalho, coordenadora pedagógica da Gerência Regional de Pirajá e também representante da Smed no Comitê Técnico do PCRI, o encontro foi revigorante. “O ponto alto desse encontro é que foi feito de forma colaborativa, a gente já sabe que nas reuniões sempre se produz algo novo e muito mais significativo, foi o que aconteceu aqui. Estou esperançosa de que essa nossa formação seja muito produtiva e propositiva pra Rede”, disse.