Nordeste de Amaralina recebe escola completamente reformada

01 de set de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reinaugura mais uma unidade de ensino nesta sexta-feira (2), às 9h.

As novas instalações da Escola Municipal Professora Anita Barbuda serão entregues à comunidade do Nordeste de Amaralina. A unidade tem capacidade para atender 400 alunos da educação infantil ao ensino fundamental I (1° ao 5° ano).

A unidade possui sete salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, áreas de lazer, quadra poliesportiva, cozinha, depósito de alimentação escolar e refeitório.

Com essa unidade, a Secult já entregou oito escolas totalmente reformadas em 2011. A secretaria realizou ainda um chamamento público para contratação de empresas de Engenharia para a reforma emergencial de mais 152 escolas. Além disso, outras 88 passam por reforma e a licitação para as obras de mais 30 unidades está em andamento. Essas ações fazem parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais.

Endereço: Rua São Policarpo, Sn, Areal de Baixo – Nordeste. Próximo ao Beco da Cultura.