Nossa Rede

O Nossa Rede é uma ação prevista no programa Combinado que visa melhorar a qualidade da educação pública municipal e tem por objetivos a elaboração das novas diretrizes curriculares da Educação Infantil, que comporta cerca de 20 mil alunos, e do Ensino Fundamental I, que atualmente atende a mais de 81 mil alunos na rede municipal de educação. O processo de criação conta com o apoio de parceiros como a Avante, Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) e a Pracatum.

O modo como o Nossa Rede está sendo construído é pioneiro na educação pública brasileira. Com foco na participação e criação colaborativa, a elaboração do novo material pedagógico está sendo produzido dentro de uma visão de respeito aos valores das identidades culturais de Salvador e suas peculiaridades.

Para a construção do projeto, mais de quatro mil professores participaram dos Grupos de Trabalho realizados nas 10 Gerências Regionais, e os demais fazem a colaboração via Grupos de Trabalhos Regionais ou através de uma Plataforma Virtual. O Nossa Rede vai beneficiar mais de 100 mil alunos que estão na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, dando voz para mais de quatro mil professores, 540 coordenadores pedagógicos e 332 gestores escolares que já participam ativamente do processo de elaboração dos cadernos pedagógicos.

Documentos Nacionais
Documentos Municipais

Educação Infantil

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Anos Finais do Ensino Fundamental

Educação Integral

Educação de Jovens e Adultos

Materiais de Apoio

Materiais para Profissionais