Nota de pesar: Wellington Mendes

29 de abr de 2024 - Jornalismo

Com imensa consternação, a Rede Municipal de Salvador se despediu, no sábado (27), do professor Wellington Mendes, que durante nove anos atuou como diretor da Escola Municipal Padre Norberto, no Alto do Cabrito. Licenciado em matemática, Wellington construiu uma história de quase 24 anos na educação pública municipal.

A gestora Aline das Mercez Gomes Costa destaca o talento e o amor com que ele conduzia a escola, onde atuava há 20 anos. “Ele fez um trabalho exemplar. A pessoa que mudou a cara da escola, tanto no campo estrutural quanto pedagógico, elevando a escola aos melhores índices do Ideb e a tornando referência na região. Além disso, seu maior destaque era nas relações interpessoais”, diz.

Segundo ela, Wellington tinha um perfil acolhedor e era muito cuidadoso com todos que conviviam com ele. “Tinha o dom de aconselhar e transformar com seu exemplo a vida de muitas crianças, jovens e famílias dessa comunidade. Esse amor se reflete na quantidade de pessoas que estão sofrendo com a sua passagem. Ele deixa um legado de competência, de união e de carinho. E nunca sairá das nossas memórias. Hoje nós somos a família Padre Norberto!”.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) lamenta profundamente o falecimento do professor Wellington e presta sinceras condolências à família, aos alunos, aos colegas de trabalho e a toda comunidade escolar.