Nova Escola Amai Pró é reinaugurada

09 de jun de 2005 - dev

A Escola Municipal Amai Pro, em Campinas de Pirajá, foi entregue na manhã de hoje (dia 8) pelo prefeito João Henrique e pela secretária da Educação Maria Olívia Santana. Localizada na Rua Márcio Neiva, a escola foi totalmente reconstruída e ampliada, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental até a 4ª série, nos turnos matutino, vespertino e noturno. De acordo com a diretora Rosângela Maciel Leite, a unidade de ensino teve sua capacidade de atendimento ampliada para 600 alunos.

Segundo o engenheiro responsável pela reconstrução, Clóvis Magalhães, as obras aconteceram em cinco meses, equipando a unidade com sete salas de aula, laboratório de informática, área de lazer, refeitório, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, biblioteca e sala de professores, além de espaço para implantação da radio- comunitária.

O prefeito João Henrique disse que inaugurações como esta devem acontecer cada vez mais, pois é na escola que cada aluno conquista seu próprio espaço para o futuro. “Precisamos lutar por uma melhoria na qualidade de vida da população de nossa cidade e isso passa pelas condições adequadas de ensino”, destacou ele.

Durante a cerimônia, a diretora Rosângela Leite fez questão de afirmar que todos estão perseguindo o objetivo de transformar a realidade dos jovens e crianças da comunidade, dando mais esperança e uma nova oportunidade para todos. “Essa é a realização de um sonho, que agora se materializa em nossa comunidade”, completou ela, afirmando que a escola já faz parte do contexto do bairro.

Para o portador de necessidade especial e aluno da 4ª série, Cleidir Oliveira, de 14 anos, a escola ficou mais atrativa, com as adaptações realizadas nos sanitários. “Tenho certeza que todos ficarão mais felizes em assistir às aulas e usar as novas instalações”, afirmou. Assim como ele, o ajudante de pedreiro e pai de três alunos, Nonato Ribeiro, afirmou que essa nova fase da escola dará inclusive mais ânimo para os meninos estudarem.

A secretária Maria Olívia Santana aproveitou para estimular que jovens e crianças desenvolvam o gosto pela leitura e pelos estudos. “Vocês precisam descobrir o quanto é bom ler e estudar. Conhecer coisas novas”, disse ela, defendendo também uma maior participação das famílias nessa trajetória rumo ao conhecimento. No final da cerimônia, ela aproveitou para apresentar ao prefeito o local onde será implantada uma radio- comunitária, na própria escola. O objetivo, segundo ela, é expandir e organizar os trabalhos desenvolvidos pela comunidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social